sexta-feira, 19 de setembro de 2008
SE SABE… APERTA!!!
Material:
Giz de cera branco, ou durex branco para marcar um quadrado no chão.
Perguntas sobre o personagem que cada unidade escolher.
Preparação:
Desenha-se no chão, com o giz, ou com o durex branco, vários quadrados medindo 1 X 1 (tamanho sugerido, mas, depende do número de desbravadores, pois o ideal é que o quadrado seja pequeno, para não caber direito todos os participantes, ou seja, teoricamente em um quadrado de 1 X 1 cabem 4 desbravadores, se são escolhidos 4 desbravadores para a brincadeira, diminui o quadrado pra que eles tenham que pensar uma forma dos 4 escolhidos Caberem em um quadrado de 0,50 X 0,50, por exemplo),
lembrando que é um quadrado por unidade.
Ter em mãos uma “ficha” para cada personagem com perguntas sobre sua vida, história, e etc.
Como funciona?
Seleciona um número de personagens bíblicos que corresponda ao número de unidades que tenham no clube (exemplo: um clube com 3 unidades, são selecionados 3 personagens, um clube com 6 unidades, seleciona-se 6 personagens bíblicos).
Faz um “zero ou um” para definir a ordem de escolhas dos personagens selecionados, ou seja, a unidade que ganhar no “zero ou um”(palitinho ou qualquer método que você escolher) tem direito de escolher dentre os personagens selecionados sobre qual ela quer responder, e assim sucessivamente até todas terem escolhido seus personagens.
Estipula-se um número fixo de participantes de cada unidade, sugerimos ser o mesmo número da unidade que tem menos desbravadores naquela reunião.
Faz-se a pergunta uma das unidades (de preferência a que ganhou no “zero ou um”, mas, a ordem não interfere em nada), se esta responder corretamente (não tem alternativa) tem direito a colocar um desbravador dentro do quadrado (observar o detalhe sobre o tamanho do quadrado, explicado na parte de preparação). E assim, vai perguntando de unidade a unidade, até uma delas conseguir colocar todos os desbravadores dentro do quadrado. A primeira que conseguir ganha.
Observar que além de responder todas as perguntas, a unidade tem que se virar para colocar todos dentro do quadrado, tendo como requisito os pés de todos dentro da linha feita.
Objetivos:
Estimular o estudo contínuo da bíblia, por meios dos personagens e histórias, podendo repetir esta brincadeira várias vezes.
Estimular a interação entre os membros da unidade, desenvolvendo a comunicação.
Desenvolver a liderança do conselheiro, e seu domínio da unidade.
Estimular o raciocínio rápido na solução de problemas.
Em breve estarei postando mais brincadeiras!
Lindiane Oliveira dos Reis
Lider de Desbravadores
Se você sabe uma brincadeira maneira que é usada em seu clube e você acha legal que todos saibam envie a idéia detalhada pra nosso e-mail com o assunto RECREAÇÃO desbravacao@gmail.com
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